"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quarta-feira, outubro 11, 2006

Dialéctica

Não vale a pena o silêncio,
nem as luzes foscas numa névoa nórdica,
nem esse cais que entra por dentro da alma,
nem o bater de asas sem nada em volta,
nem as nuvens que se foram sem que chovesse,
nem um deus,
nem a mancha de ferrugem nos dedos,
nem a transparência da água:
o que vale a pena
é o ruído de vozes por entre o fumo,
o sol que rompe pelo inverno,
as ondas contra o limite das falésias,
um voo nítido e puro,
o tempo,
a erosão das margens,
o furor dos rios com a primavera.

E, ainda o teu riso
melancólico
quando a noite começa.

Nuno Júdice


©Az

Ontem a minha lua estava assim, pousada no tecto da sala. E eu entretive-me a contar os pêlos dos gatos e a enrolar a língua em mortalhas para fumar tabaco com sabor a cereja.Apesar de tudo, detesto mon cherry.

Sem comentários:

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: