"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quinta-feira, novembro 30, 2006

conto de natal

os natais em casa dos meus pais não estão assim tão distantes. aliás, conheço poucos para além desses. os rituais que lhes estão associados, apesar de serem rituais, consigo descortinhar-lhes sempre, nem que por um instante, qualquer coisa de especial. ainda hoje.
a árvore e o presépio são sempre montados no feriado de 8 de dezembro.
talvez por essa data estar próxima. talvez porque este será um natal diferente para mim, hoje não resisti e comprei um pinheiro, um pinheiro verdadeiro, embora diferente dos da minha infância. mesmo sem qualquer jeito para essas coisas, vou um destes dias, dia 8 ou não, dedicar-me a decorá-lo.
mas sei que acabei de comprar uma prenda de natal antecipada para os meus gatos que, concerteza, vão adorar dependerurar-se nele e nos seus enfeites coloridos...

1 comentário:

n'sample disse...

hehe já estou a imaginar os gatinhos deliciados com um brinquedo gigante!
.. mas é bom guardar essas pequenas tradições que fazem sentido, mesmo fora de um contexto.. ter pontes para o passado, celebrá-lo e fundi-lo no nosso presente.

beijos :)

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: