"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quarta-feira, janeiro 10, 2007

futurologias ou determinismos

Quase toda a gente gosta de saber o seu futuro e paga para isso a astrólogos ou às bruxas. Mas só na ideia de que esse futuro seja bom. E é o que eles lhes dizem para não fecharem a porta. Mas o negócio continuaria, ainda que te dissessem que morrerias no dia seguinte. Porque a morte é a única certeza em que não se acredita. Se fores condenado à forca e tiveres já a corda ao pescoço, o minuto que faltava seria ainda de vida, ou seja de eternidade.

Vergilio Ferreira, Escrever

ofereceram-me um futuro em troca de um euro. não tinha moedas comigo.

3 comentários:

Anónimo disse...

E o futuro era bom?

ana c. disse...

nessa ocasião, não tinha moedas comigo.

Magnólia disse...

O Futuro não tem preço, não se compra nem se vende.
O encanto está em não saber o que nos espera...

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: