"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro
terça-feira, agosto 07, 2007
a rota dos vermelhos
©ana
é bom voltar a lisboa por mais do que umas escassas horas. tempo para sintonizar a Radar. para discutir no trânsito com os taxistas. para parar de semáforo vermelho em semáforo vermelho. para reparar nas diferenças das paisagens. mais um bairro de periferia em desmantelamento. mais uma rotunda acrescentada à circulação automóvel. mais um túnel. mais um desvio por motivos de obras. mais. mais. mais. é bom voltar a lisboa. andar pelas ruas, sentir o cheiro das conversas alheias; surpreender-me com o exotismo de alguns turistas; arrepiar-me de frio numa das suas sete colinas. e ver a luz reflectir-se no tejo. esperar umas horas, voltar à estrada e assistir ao por-do-sol rente aos prédios, quando o céu ganha umas pinceladas de laranja bonitas para preencher memórias.
é tão bom voltar a lisboa. e dizer Aliados como quem nunca saiu da mesma cidade.
a saudade é a marca do meu chocolate preferido.
e tenho tanta sorte: quando estou em Lisboa não há cidade mais bonita do que esta. quando estou no Porto, sinto-me em casa.
às cidades, aos lugares, aos nós que atamos e desatamos na fundura da terra...que se acendam todos os semáforos vermelhos se os olhos contemplarem o que está à volta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ontem foi:
- setembro (7)
- outubro (23)
- novembro (29)
- dezembro (22)
- janeiro (21)
- fevereiro (24)
- março (46)
- abril (42)
- maio (27)
- junho (39)
- julho (39)
- agosto (45)
- setembro (36)
- outubro (32)
- novembro (38)
- dezembro (33)
- janeiro (33)
- fevereiro (24)
- março (25)
- abril (21)
- maio (13)
- junho (22)
- julho (23)
- agosto (7)
- setembro (15)
- outubro (15)
- novembro (13)
- dezembro (11)
- janeiro (9)
- fevereiro (2)
- abril (1)
- maio (6)
- junho (3)
- julho (7)
- agosto (2)
- setembro (11)
- outubro (8)
- novembro (5)
- dezembro (3)
- janeiro (5)
- fevereiro (2)
- março (6)
- abril (2)
About me:
- ana c.
- a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_
Sopra-me ao ouvido:
Outras casas:
Hoje é:
*a balada do café triste *alice *acknowledge yourself *alice turvo *a framboesa *a dança dos erros *arte critic *atum_bisnaga *bluesforsistersomeone *candeia *com a luz acesa *com sentimentos *corpo visível *diasfelizes *didi bruun *errancia *lobos que uivam! *focof *hiroshima *indigo *It´s the fresh of the night *kasca de noz *littleblackspot *LolliPopDrop *loose lips sink ships *lonely hunters *menina limão *maria vai com as outras *o blog da maria *meninas e moças,cachopas e gaijas... *morrer de improviso *muita letra *mr-robinson *nelson d'aires *no arame *nonsense&ouisense *o assobio das árvores *objecto permanente *o de sempre *o perfil da casa, o canto das cigarras *o polvo *o rasto dos cometas *paixão sobre tela *paperback cell *palavra vazia *priscila fernandes *sabor a sal *sofrega *so mais uma pagina *subida aos céus *tempus fugit *uma casa em beirute *vidro azul *voo inclinado
1 comentário:
Lisboa sente-te a falta... e eu também.m
Enviar um comentário