"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

terça-feira, agosto 07, 2007

a rota dos vermelhos


©ana

é bom voltar a lisboa por mais do que umas escassas horas. tempo para sintonizar a Radar. para discutir no trânsito com os taxistas. para parar de semáforo vermelho em semáforo vermelho. para reparar nas diferenças das paisagens. mais um bairro de periferia em desmantelamento. mais uma rotunda acrescentada à circulação automóvel. mais um túnel. mais um desvio por motivos de obras. mais. mais. mais. é bom voltar a lisboa. andar pelas ruas, sentir o cheiro das conversas alheias; surpreender-me com o exotismo de alguns turistas; arrepiar-me de frio numa das suas sete colinas. e ver a luz reflectir-se no tejo. esperar umas horas, voltar à estrada e assistir ao por-do-sol rente aos prédios, quando o céu ganha umas pinceladas de laranja bonitas para preencher memórias.

é tão bom voltar a lisboa. e dizer Aliados como quem nunca saiu da mesma cidade.

a saudade é a marca do meu chocolate preferido.

e tenho tanta sorte: quando estou em Lisboa não há cidade mais bonita do que esta. quando estou no Porto, sinto-me em casa.

às cidades, aos lugares, aos nós que atamos e desatamos na fundura da terra...que se acendam todos os semáforos vermelhos se os olhos contemplarem o que está à volta.

1 comentário:

Magnólia disse...

Lisboa sente-te a falta... e eu também.m

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: