"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

sexta-feira, setembro 21, 2007

Postal de Aniversário

isto é para ti. e se é um lugar comum, não me importo. gosta-se e diz-se. e eu digo-o. há 20 anos nasceste-nos de um setembro quente. 1987. ainda não te tínhamos visto e já sentíamos saudades tuas. tu, sempre lá escondido na barriga da mãe. só te conhecíamos o nome. eu esperava-te com a estranheza e curiosidade próprias dos meus 11 anos. 1987. recordo a primeira vez que te espreitei por entre os braços da mãe. choravas. as tuas faces avermelhadas. os teus olhos grandes. os braços da mãe. era mentira o que diziam: não vieste nada fora de tempo. não te atrasaste nem um bocadinho. arrepia-me pensar que a mãe era ainda tão jovem quando te teve. e eu que nem reparei na sua juventude... cresceste-nos demasiado depressa. correste. porquê a pressa? ainda ontem te escondia a chupeta debaixo da almofada para que a esquecesses de vez. ainda ontem, a propósito das nossas brincadeiras, o pai me acusava de ter menos idade do que tu. vês, não se nota nada, a diferença. ainda hoje não se nota nada. 20 anos a construir algo mais do que afinidades sanguíneas. acho que não nos temos saído nada mal. apesar dos 300 kms de distância, apesar das divergências que vão surgindo, eu sei que te posso ter como amigo, cúmplice, confidente... és o meu petit prince. cuido da rosa para ti. e dos gatos. e hoje a saudade é o lugar mais visitado de sempre.

abraço-te. com a certeza de que gosto muito de ti.

p a r a b é n s, petit prince.

este até pode ser o postal de aniversário mais piroso que tiveste na vida. admiras-te? não podia ter vindo de mais ninguém, senão de mim ;-)
vá, não te demores. quero fazer-te um jantar e ver-te soprar as velas. e pode ser que ainda salvemos outro gatinho do abandono das ruas.


©hiddentrack

2 comentários:

hiddentrack disse...

parabéns à Teresa! ;)

margarete disse...

faz anos no mesmo dia que a minha mae :)

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: