"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quinta-feira, abril 05, 2007

vésperas

ainda não há camélias floridas na varanda. mas há vizinhos que, do outro lado da rua, esticam cadeiras ao sol e, alinhados, entretêem-se a olhar a rua, o céu e os meus gatos,que espreitam por entre as cortinas improvisadas. quase que os oiço rir. o porto é tão pequeno que julgo conhece-los, pelo menos de vista.
sento-me para escrever. avanço em minutos o que me faltou avançar em anos. os gatos não resistem e rondam-me. sentam-se em cima dos cadernos, dos papéis de notas... um acaba por adormecer no meu colo. o outro senta a traseira num caderno enquanto debruça o peito sobre o meu braço esquerdo. limita-me os movimentos. não pode estar confortável mas adormece. os lembretes do telemóvel tocam. há recados da tarde para tratar na rua. e, nisto, o céu já tem mais nuvens que azul e anseio pelo regresso do sol. atenta à letra da canção na altura errada: take me home, take me home*. ninguém me trouxe. encontrei-a.
já passa das duas da tarde e ainda não me descalcei do pijama. faz-me lembrar aquelas tardes de sábado em casa dos meus pais. também me arrastava de pijama até não poder mais. espreguiçava-me em leituras atrasadas para algum teste, ou em relatórios chatos de trabalho. e escrevia e ouvia música. e podia ser véspera de páscoa e haver borrego em fila de espera para entrar no forno. haveria, de certeza, arroz doce.
e porque a gata me adivinha, sobe-me para as costas, e despenteia-me o cabelo. não penses mais nisso. senta-se no teclado. não escrevas mais nada. e o sol regressa à rua. e talvez seja uma boa hora para eu me desenvencilhar do pijama, dos óculos, do computador e do ronronar dos gatos e ir, por aí. sem pensar no borrego que não vou assar, nem no arroz doce que não vou provar.
whoever seeks me finds me**.

petit prince, que tal fazermos a nossa páscoa via skype?????!!!



*maximilian hecker, flower four
**kaada, mainstreaming

1 comentário:

Mary disse...

nao escrevas mais nada!
e pronto!!
deixa-te encontrar...pode ser pelo skype ;)

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: