Acabei com o resto da tinta e o armário ficou pintado. Sem sardinhada, sem fado, sem marchas populares, sem ruas de alfama para calcorrear, mas com música de bailarico ao fundo da janela e tinta verde a confundir nariz, mãos e olhos, o meu santo antónio está-se a acabar. Tenho que ser sincera. Não gosto de confusões e nunca festejei verdadeiramente um Santo António! Recordo-me de um bem divertido em que esperei horas para jantar mas valeu a pena porque, apesar das sardinhas não serem grande coisa, tu e eu fartámo-nos de rir a noite toda e ainda mais com a palermice do vinho. Até acho que esse foi o único Santo António que festejei em Lisboa. Era mais habitual ir às festas de Reguengos, sempre com a última novidade pimba a actuar na praça principal da vila. A vantagem era clara: abraçavam-se os avós e os tios e substituíam-se os amigos pelos primos,em ruas menos povoadas de gente e de carros, numa noite quente de prenúncio de verão alentejano.
Passados estes anos todos, agarro a lata de tinta em vez de um copo de vinho e acompanho o miar dos gatos, às vezes tão irritante quanto as canções populares. Em vez de sardinhas, umas óptimas bolachas integrais que não sabem a nada.
*
Mas hoje é 13 de Junho. Fazes anos. Parabéns!
Data memorável. 119 anos sobre o nascimento de Fernando Pessoa. 24 anos sobre a morte de António Variações. 10 anos sobre a morte de al berto. E 2 anos sobre a morte de Eugénio de Andrade e de Álvaro Cunhal.
*
Guardo-me para o S. João...
"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro
quarta-feira, junho 13, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ontem foi:
- setembro (7)
- outubro (23)
- novembro (29)
- dezembro (22)
- janeiro (21)
- fevereiro (24)
- março (46)
- abril (42)
- maio (27)
- junho (39)
- julho (39)
- agosto (45)
- setembro (36)
- outubro (32)
- novembro (38)
- dezembro (33)
- janeiro (33)
- fevereiro (24)
- março (25)
- abril (21)
- maio (13)
- junho (22)
- julho (23)
- agosto (7)
- setembro (15)
- outubro (15)
- novembro (13)
- dezembro (11)
- janeiro (9)
- fevereiro (2)
- abril (1)
- maio (6)
- junho (3)
- julho (7)
- agosto (2)
- setembro (11)
- outubro (8)
- novembro (5)
- dezembro (3)
- janeiro (5)
- fevereiro (2)
- março (6)
- abril (2)
About me:
- ana c.
- a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_
Sopra-me ao ouvido:
Outras casas:
Hoje é:
*a balada do café triste *alice *acknowledge yourself *alice turvo *a framboesa *a dança dos erros *arte critic *atum_bisnaga *bluesforsistersomeone *candeia *com a luz acesa *com sentimentos *corpo visível *diasfelizes *didi bruun *errancia *lobos que uivam! *focof *hiroshima *indigo *It´s the fresh of the night *kasca de noz *littleblackspot *LolliPopDrop *loose lips sink ships *lonely hunters *menina limão *maria vai com as outras *o blog da maria *meninas e moças,cachopas e gaijas... *morrer de improviso *muita letra *mr-robinson *nelson d'aires *no arame *nonsense&ouisense *o assobio das árvores *objecto permanente *o de sempre *o perfil da casa, o canto das cigarras *o polvo *o rasto dos cometas *paixão sobre tela *paperback cell *palavra vazia *priscila fernandes *sabor a sal *sofrega *so mais uma pagina *subida aos céus *tempus fugit *uma casa em beirute *vidro azul *voo inclinado
3 comentários:
:)
vamos ver se o joão chega aos calcanhares do antónio!
estranhas datas de calendário
Enviar um comentário