Deixei de fumar em 2007. Nem sequer foi um acto grandemente reflectido e doloroso. Aconteceu. Como aconteceu começar. Mas agora estamos em 2008. É proíbido fumar na maioria dos locais públicos fechados. Ocorre-me que serei uma das excluídas das conversas interessantes que se terão à porta dos cafés e dos bares. Imagino-me sozinha, à mesa, na pista de dança, junto ao balcão... à espera que os meus amigos regressem de outro país.
Será que ainda ninguém percebeu que esta medida não marginaliza os fumadores, mas sim, os não fumadores?
"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ontem foi:
- setembro (7)
- outubro (23)
- novembro (29)
- dezembro (22)
- janeiro (21)
- fevereiro (24)
- março (46)
- abril (42)
- maio (27)
- junho (39)
- julho (39)
- agosto (45)
- setembro (36)
- outubro (32)
- novembro (38)
- dezembro (33)
- janeiro (33)
- fevereiro (24)
- março (25)
- abril (21)
- maio (13)
- junho (22)
- julho (23)
- agosto (7)
- setembro (15)
- outubro (15)
- novembro (13)
- dezembro (11)
- janeiro (9)
- fevereiro (2)
- abril (1)
- maio (6)
- junho (3)
- julho (7)
- agosto (2)
- setembro (11)
- outubro (8)
- novembro (5)
- dezembro (3)
- janeiro (5)
- fevereiro (2)
- março (6)
- abril (2)
About me:
- ana c.
- a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_
Sopra-me ao ouvido:
Outras casas:
Hoje é:
*a balada do café triste *alice *acknowledge yourself *alice turvo *a framboesa *a dança dos erros *arte critic *atum_bisnaga *bluesforsistersomeone *candeia *com a luz acesa *com sentimentos *corpo visível *diasfelizes *didi bruun *errancia *lobos que uivam! *focof *hiroshima *indigo *It´s the fresh of the night *kasca de noz *littleblackspot *LolliPopDrop *loose lips sink ships *lonely hunters *menina limão *maria vai com as outras *o blog da maria *meninas e moças,cachopas e gaijas... *morrer de improviso *muita letra *mr-robinson *nelson d'aires *no arame *nonsense&ouisense *o assobio das árvores *objecto permanente *o de sempre *o perfil da casa, o canto das cigarras *o polvo *o rasto dos cometas *paixão sobre tela *paperback cell *palavra vazia *priscila fernandes *sabor a sal *sofrega *so mais uma pagina *subida aos céus *tempus fugit *uma casa em beirute *vidro azul *voo inclinado
5 comentários:
LOL
LOL
muito bem visto. ;)
sinceramente não creio que marginalize. como nao fumador sempre acompanhei os meus amigos que fumam, mesmo apesar de me incomodar o fumo em determinados ambientes mais fechados. Da mesma forma espero agora que também me acompanhem e não deixem de fazer certas coisas só porque não podem fumar. ok, o vício pode falar mais alto, mas há sp a hipotese de saires com eles enquanto fumam, e depois voltarem todos juntos. O que penso é que nenhum vicio deve condicionar uma relaçao de amizade, portanto se algo deve ficar à margem, que seja o vicio.
E já agora, parabéns por teres deixado de fumar. Quem sabe se não se seguirão mais uns poucos.
mr robinson, como sabes, a minha experiência enquanto não fumadora é largamente maior do que como fumadora. e agora que voltei a ser não fumadora, acho que já levo outra bagagem... não é que o vício se imponha a tudo e mais alguma coisa mas impõe-se de alguma forma.
e não me parece que esta medida vá contribuir largamente para que se deixe de fumar.
daqui a uns dias, terei dados mais concretos sobre o comportamento dos fumadores e sobre como os não fumadores amigos ficam, ou não, à margem.
acabei de ver a primeira não fumadora da noite, abandonada a uma mesa. ou isso, ou ia para a rua apanhar frio!
claro que as minhas roupas, pulmões, cabelos... agradecem a ausência de fumo no final da noite.
Parece-me muito redutora essa perspectiva. Ontem à noite estive num jantar no qual de vez em quando se levantavam os fumadores e iam lá fora fumar. Nunca fiquei sozinho na mesa. Talvez acontecesse se fosse o único não fumador, é um facto. Depois num bar que até tinha zona de fumadores, estive um bom bocado lá fora junto de fumadores e lá dentro também estiveram comigo na zona de não fumadores. Mas a verdade é que já antes fica muitas vezes à porta. Inevitavelmente vai haver alguma divisão, mas continuo a achar que é tudo uma questão de hábito. Alguns fumadores confessavam-me que têm fumado menos, precisamente para não estar sempre a sair à rua. Mas como tudo, também penso que esta lei nada tem a ver com tentativas de diminuir o consumo. Uma coisa é certa, pela primeira vez cheguei a casa sem cheirar a tabaco. cheirava a comida, mas isso já é outra história.
Enviar um comentário