"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

sábado, julho 07, 2007

Daniel Faria viveu com demasiada pressa para morrer. "O livro do Joaquim", o último livro que a Quasi editou com poesias suas, tem funcionado como uma espécie de manual de autoreflexão. Porque existem espécies de seres como ele, acredito que há realmente algo de transcendental a esta existência mundana.

Creio que o mais egoísta dos homens é
aquele que recusa dar aos outros a sua fragi-
lidade e as suas limitações. Quem recusa aos
outros a sua pequenez, comete um dos mais
infelizes gestos de prepotência. E porque aí
se rejeita, aos outros não poderá dar senão o
sofrimento da perda. Querendo-se sem falha,
será o mais incompleto dos seres.

Agosto de 1993




miranda lehman,missing,
Portland, Oregon
May 2007

Sem comentários:

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: