"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

sexta-feira, outubro 12, 2007

corte de cabelo

durante o dia cruzei-me com duas pessoas que mudaram radicalmente de corte de cabelo. será isto um sinal? ando com vontades estranhas. talvez vá até santiago conhecer estes familiares e pedir que me cortem o cabelo!


©ana,santiago de compostela

ainda não foi desta que encontrei a porta aberta. à terceira será de vez!

6 comentários:

hiddentrack disse...

Caeiro, História

"Apelido de origem galega, poderá ter também raízes toponímicas portuguesas ou derivar de uma alcunha granjeada pela prática de um oficio (Caieiro "aquele que faz cal".)
Sabemos que na Galiza existe este apelido, provavelmente oriundo da província de Pontevedra, retirado de alguma das três povoações com esta denominação, existentes nos municípios de Bayona, Cuntis e Moanã.
Os Caeiros, galegos, provaram a sua nobreza repetidas vezes nas ordens militares de Santiago, Calatrava, Alcântara, Montesa, Carlos III e São João de Jerusalém e também nas Reais chancelarias de Valladolid e Granada, Real Companhia de Guardas Marinhas e Real Audiência de Oviedo.
Talvez esta família tenha passado a Portugal no séc.XIV..."

"...Actualmente este apelido encontra-se bastante difundido na zona do Alto Alentejo, onde foram proprietários de terras. Disso são exemplos o Monte dos Caeiros, em Odemira, Aldeia dos Caeiros em Reguengos de Monsaraz..." (ORA CÁ ESTÁ!)

"As armas dos Caeiro são, em campo de verde um sol da sua cor.
Estas armas são descritas por Vicente de Cardenas y Vicent no 'Repertorio de Blasones de la Comunidad Hispánica, Madrid 1964'."


Para não falar nos possíveis heterónimos que somos de Fernando Pessoa... ou então, até podíamos ter sido bons jogadores de futebol como o Luís Figo! :D

ana c. disse...

Há aqui informações que desconhecia. Mas fazem todo o sentido! Acho que os nossos antepassados tiveram bom gosto geográfico.

E tudo tem a ver com cal...isso explica muita coisa.

Magnólia disse...

Então tu tens um cabeleireiro em Espanha, deculpa uma peluqueria, e não dizias nada pá!! ;)

ana c. disse...

daí o hábito de cortar o cabelo a mim própria ;-)

hiddentrack disse...

:D

realmente, quanto a cortes de cabelo não há problema nos Caeiro!

Anónimo disse...

Sobre as armas dos Caeiro ver
http://213.97.48.229/esp/hom2.html

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: