"Nada torna, nada se repete, porque tudo é real."
*Alberto Caeiro

quinta-feira, março 20, 2008

" A vida é rápida nestes posts." Escreve-me um anónimo como comentário a um post anterior. Atenção: a vida é rápida. Estes posts desaceleram-na. Fazem disparar sinais vermelhos e stops. Propagam pela via láctea alertas amarelos de concessão de prioridade. A vida é rápida. Reparo que ainda ontem pensava ter todo o tempo do mundo para uma série de coisas que já me aconteceram e para outras tantas que sei que nunca me acontecerão. A vida é rápida. Obriga-nos a decidir hoje sobre ontem. Amanhã nunca é o futuro mas o momento que agora nos escapa debaixo dos pés.

Quem me dera que a vida fosse apenas rápida nestes posts.

3 comentários:

V. disse...

outch! como venho sempre sem dizer palavra, apeteceu-me parar a vida um bocadinho aqui. pouco tempo, até me preparar para grandes velocidades outra vez.

Magnólia disse...

A vida é rápida sempre, mesmo naqueles breves instantes em que achamos que a pudemos parar...

E será que não pudemos?!

Bj grande

CNS disse...

A vida é rápida. Mesmo para aqueles que acham que o tempo é apenas um quarto eixo no percepcionar das coisas.

Ontem foi:

About me:

A minha foto
a entropia é a minha religião. alterno a leitura da bíblia com a interpretação de mapas e mãos. bebo, preferencialmente, azul. tenho, ainda, o hábito de escrever cartas_

Sopra-me ao ouvido: